sábado, 15 de dezembro de 2012

30 RAZÕES PARA NÃO TRAIR SUA ESPOSA


Alguns homens precisam de somente uma razão, mas aqui temos trinta: 

1 -  A estatística de que 80% dos homens traem as suas mulheres é uma lenda urbana. Provavelmente espalhada pelos homens que traem. Não acreditem. 

2 - A estatística mais correta é 40%, que embora pareça ser muito elevada mostra que a maioria dos homens casados é fiel, 60%. 

3 -  E mesmo estes 40% não espelham exatamente a realidade. As pesquisas perguntam "Você já traiu a sua mulher? " Mas não perguntam quantas vezes. 

Quando se pergunta, descobre-se que 75% traíram suas mulheres de fato, mas foi uma única vez. Traidores contumazes são somente 10%. 

4 - Quando um homem trai uma única vez, ele não se exime do rótulo de "traidor", mas há uma enorme diferença. Ele está demonstrando, para si e para os homens que estão lendo este texto, que a experiência não foi tão fantástica assim, que não foi nada do que os amigos e a mídia disseram que seria. 

5 - Ou seja, 70% dos homens que traem o fazem uma única vez e se arrependem, ou pelo menos não voltaram a trair. 

6 -  Muitos homens (e mulheres) traem porque deixaram outros problemas do casal se acumularem. Se você não consegue resolver seus problemas à medida que eles ocorrem, segredo número um de um casamento, criar um outro problema não será a solução. 

7 -  A razão que 70% acha que a aventura foi decepcionante, é que sua mulher aprende ao longo dos tempos a mexer nos botões exatos e no momento certo para deixá-lo nas nuvens, e eu você, vice versa. A mulher que o conhece numa única noite não saberia nem por onde começar, e vice versa, e a experiência será uma decepção. 

8 -  Hoje, as mulheres traídas não deixam barato, e além da fama de traidor provavelmente você acabará a sua vida também com a fama de corno. 

9 -  Das mulheres que traem os seus maridos, 70% os traem na semana da ovulação. Enquanto você trai com camisinhas, elas traem para engravidar. Portanto, pelo menos não traia a sua esposa na semana que ela está ovulando. 

10 -  Dez por cento das mulheres têm um filho que não é exatamente do marido. Ou seja, 30% das mulheres que têm 3 filhos, um deles não é do marido. É muito alta esta estatística. Pior, se 30% conseguiu ter um filho de um homen mais lindo do que você, eu diria que pelo menos 50% tentaram mas não conseguiram. Você gastaria melhor o seu tempo vigiando a sua esposa, do que desparecendo por aí sem dar satisfação. 

11 -  Trair sua mulher uma única vez e ficar arrependido para o resto da vida não compensa, a não ser que seja a Cameron Dias, que infelizmente não está nem aí por você. 

12 -  Se você é um traidor serial, saiba que mais dia menos dia, sua esposa descobrirá. 

13 -  Se o Diretor Geral da CIA não conseguiu manter segredo, imagine você. 

14 -  Sempre haverá alguém que sabe de tudo, sua própria amante, e é ela quem irá te entregar. Foi a Monica Levinsky que contou para todo mundo, não o Bill Clinton. 

15 -  Achar que trair com uma mulher casada é mais seguro, é outra lenda urbana. Mais dia menos dia, numa briga de casal, ela dirá para o seu marido. "Seu amigo x, inclua aqui seu nome, transa muito melhor do que você". Eu, heim! 

16 -  Achar que sua amante é fiel a você é outra ingenuidade. Você já conhece o caso do Presidente da República do Brasil que adotou o filho seu com a amante, para depois descobrir que não era seu. Será sempre lembrado por isto, você vai querer o mesmo? 

17 -  Você pode driblar a sua esposa, mas não seus amigos, os filhos de seus amigos, que mais dia menos dia verão você com quem não deviam. 

18 -  Pior do que a sua esposa ficar sabendo, é a sua filha. Ao contrário da mãe, elas nunca perdoam. Repito, nunca perdoam. 

19 -  Pense no ex-Presidente Bill Clinton, e diga qual é a primeira ideia que vem à sua mente. Não foi que ele equilibrou pela primeira vez em 300 anos o orçamento americano, mas o que teve um caso com uma estagiária. 

20 -  Tem muita mulher jovem e solteira por aí que não quer casar, só quer seu filho e uma pensão alimentícia para o resto da vida. Pode te custar muito caro. 

21 -  Quando casamos prometemos que não queríamos um casamento onde reinasse o ciúme, ou a preocupação de que alguém chegou tarde porque estava com um caso num motel. Fidelidade é recíproca. 

22 -  Quando traidores contumazes são pegos, eles enviam declarações à imprensa como estão arrependidos, pedem desculpas e perdão às famílias e filhos pelo constrangimento da situação. Honestamente, isto vale a pena em troca de 10 noites mal transadas num motel? 

23 -  Estes garanhões vão provavelmente conviver com uma esposa, puta da vida para o resto da vida, que vai lhe castrar para o resto da vida, lembrando do fato a cada nova discussão. Pergunte para o Bill Clinton como é viver agora com a Hillary Clinton, e ao Dominique Kahn. Hoje são cordeirinhos de dar dó. 

24 -  Ser fiel no casamento não significa ser fiel antes do casamento, antes de conhecer a sua alma gêmea. Este é o período de farra, de mostrar que você é um garanhão e tanto. Cada fase da vida tem o seu calor e seu desfecho. Sair aos 50 fazendo o que você fazia aos 30 é sinal de insegurança, imaturidade, e simplesmente ridículo. 

25 -  Você escolheu sua mulher porque ela era a melhor mulher disponível, mesmo sabendo que estatisticamente outras mais fantásticas iriam eventualmente surgir na sua vida. Ela fez o mesmo, por isto vocês prometeram ser fiéis, apesar das beldades e garanhões que ambos iriam conhecer no futuro. 

26 -  Seus filhos lhe deram muito trabalho e muita alegria, e aos 50 anos a última coisa que você quer é ter um filho com uma aventureira e dividir seu patrimônio. Se você quer insisitr no assunto, verifique constatemente se ela está ou não tomando a pílula. Precisa ver de fato, não confie nela. Muitas querem ter um filho sem marido, e você é o cara ideal para dar uma pensão alimentícia. 

27 -  O padrão mais ético na sociedade antigamente era, por incrível que pareça, a prostituta. Elas eram discretas, não telefonavam às esposas nem chanteavam os maridos com fotos feitas no Iphone. Hoje esta ética não existe mais, a que ponto chegamos, nem nelas hoje se pode confiar. 

28 -  A primeira função do sexo é procriar. Animais fazem isto todo dia, com parceiras novas numa boa. Mas nenhum usa camisinha como você. Em termo evolutivo, você está gastando energia à toa, o que Freud chamaria de comportamento neurótico. 

29 -  A segunda função do sexo é levar a parceira às nuvens para que ela volte pedindo mais, mais e mais. Isto é necessário para que ela não o troque pelo novo cacique que acabou de completar sua maioridade. A última coisa que você quer é ter um caso de fim de semana que bata na sua porta querendo mais. O que muitas vezes acontece, se você é tão bom quanto pensa. 

30 -  Existe uma última razão bem mais simples para nunca trair, que não usa a lógica, nem avalia as consequências. 

Você não trai ninguém, esposa, filhos, amigos, porque você simplesmente não é um traidor. 

Existe uma única exceção. 

Se a Cameron Dias batesse na porta do seu quarto do hotel às 2 horas implorando, por pura solidariedade humana, você pode abrir uma exceção. 

Mas não deixe de contar para a sua esposa, que se for igual a minha, ficaria feliz por mim, perguntaria os mínimos detalhes, e ligaria correndo para as amigas "Vocês não vão acreditar, o Steve comeu a Cameron Dias". 

Ou, ouviria calmamente sabendo que tudo era imaginação minha. Um ganha-ganha geral, menos para a Cameron Dias. Por: Stephen kanitz

6 comentários:

Maria Lúcia Dário disse...

Stephen Kanitz não estará sendo muito conservador?

Se me permite, deixo-lhe esse artigo dele, onde também sai em defesa da famigerada instituição do casamento.
http://www.kanitz.com/veja/segredo.asp

Maria Lúcia Dário disse...

Boa-tarde, Aloysio, não gostaria de opinar, você também?
Um abraço.

Aloysio Tiscoski disse...

Lembrando sempre que isto é assim para o autor do texto.

Maria Lúcia Dário disse...

Claro.
E o que você pensa sobre o que eu penso de Stephen Kanitz, defensor da família e dos bons costumes (desde que não apareça Cameron Dias)?
A prosósito, o que S.Kanitz teria a dizer sobre traição virtual?

Aloysio Tiscoski disse...

Sobre o que você pensa, bem, é o que você pensa!
Stephen vai muito além da nossa herança Greco-Judaico-Cristã.
Fala da lógica administrativa, sem deixar de ser irônico.
Antes de mais nada é uma manifestação dele, Stephen.

Maria Lúcia Dário disse...

Estou sempre aprendendo! Obrigada.