sábado, 17 de novembro de 2012

CONFIRA SITES E APLICATIVOS PARA ANTES, DURANTE E DEPOIS DA VIAGEM

Sites e aplicativos de smartphones e tablets auxiliam processo de planejamento e organização das férias:

PLANEJAMENTO

Trip Advisor (www. tripadvisor.com.br ) - Mais de 75 milhões de resenhas de hotéis, restaurantes e passeios ajudam o usuário a escolher a melhor opção para viagem. Os guias de Amsterdã, Paris e Berlim são alguns dos mais completos. Também disponível em APP.

TripIt (www.tripit.com ) - Centraliza todas as informações referentes à viagem, como reservas de hotéis e passagens, e as transforma em um único itinerário. Também disponível em APP.


Sauípe, na Bahia

Kayak (www.kayak.com ) - Pesquisa e rastreia voos, além de ajudar na reserva para aluguel de carros e na montagem de um itinerário. Também disponível em APP.

CamScanner: Scanner em celular pode ser utilizado para guardar cópias de documentos importantes na hora da viagem, como passaportes e vistos. APP.

EMPRESAS AÉREAS

Procure saber se a empresa aérea da viagem tem aplicativo para check-in, o que ajuda a evitar filas de voos internacionais

Tam (www.tam.com.br ) - Site da empresa aérea também tem versão mobile.

Gol (www.voegol.com.br ) - Na versão para celular, as informações dos serviços oferecidos pela companhia aérea são bem detalhados.

Azul (www.voeazul.com.br ) - Desde a conclusão da venda da Webjet pela Gol, no mês passado, é a única grande empresa com voos de baixo custo no país.

Decolar (www. decolar.com ) - Um dos sites mais acessados pelos brasileiros, conta com boa tecnologia de comunicação com as companhias aéreas e mostra as opções de voos mais em conta. Também disponível em APP.

Skyscanner (www.skyscanner.net ) - Com mais de 25 milhões de visitantes por mês, o site é líder mundial na pesquisa comparativa de voos. Boa opção para quem planeja ir à Europa e quer comparar antes os preços de empresas de baixo custo como EasyJet e Vueling. Também disponível em APP.

SeatGuru: Aplicativo tem mais de 700 planos de assentos de quase cem companhias aéreas. Ideal para ficar longe das saídas de emergência e mais perto dos banheiros. APP

HOSPEDAGEM

Booking.com (www.booking.com ) - Auxilia na busca pelo melhor preço na hora de reservar hotéis, pousadas ou albergues. Também disponível em APP.

Hotel Urbano (www.hotelurbano.com.br ) - Site com maior número de visitantes no Brasil, segundo a consultoria ComScore. Tem uma base com mais de 3 mil hotéis parceiros.

Submarino Viagens (www.submarinoviagens.com.br ) - Oferece passagens, hospedagem, pacotes e cruzeiros a preços convidativos. Fique atento se o valor informado inclui taxas.

Mundi (www.mundi.com.br ) - Boa base de dados de hospedagem e passagens aéreas. Ganha pela apresentação das últimas promoções do mercado.

CVC (www.cvc.com.br ) - Maior operadora do Brasil ganha pontos pela variedade de pacotes. Site tem interface um tanto caótica, mas vale a procura. Também disponível em APP.

Couchsurfing (www.couchsurfing.org ) - Rede social auxilia na busca por lugares para ficar, de graça, ao redor do mundo. Quanto mais você hospeda, mas chances de ser recebido melhor. Também disponível em APP.

Hospitality Club (www.hospitalityclub.org ) - Na mesma linha do Couchsurfing, tem usabilidade um pouco confusa, mas vale pela variedade de destinos.

Air Bnb (www.airbnb.com.br ) - Aplicativo funciona como espécie de corretora de imóveis online que aluga apartamentos e casas para serem usadas durante as férias. Também disponível em APP.

Hostelworld (www.hostelworld.com ) - Considerado o site para reserva de albergues mais seguro do mundo, cobre 180 países e tem em sua base de dados cerca de 24 mil estabelecimentos. Também disponível em APP.

Eurocheapo (www.eurocheapo.com ) - Para mochileiros e aventureiros atrás de pechinchas - como hotéis em Londres com diárias de US$ 20. Fique atento às notas dos visitantes.

PREPARATIVOS

Packing Pro - Cria listas separadas por categorias que auxiliam no processo de fazer as malas. APP.

The Weather Chanel (br.weather.com ) - Perfeito para checar a previsão do tempo do destino das férias para saber que tipo de roupa levar. Também disponível em APP.

NO CAMINHO

Olho na estrada - Câmeras em tempo real mostram o trânsito nas principais estradas brasileiras. APP.

Maplink Postos - Ajuda a localizar postos de combustível nas proximidades, além de dar média de preço cobrada. APP.

Infraero voos online - Consulta os horários de chegada e partida de voos em 50 aeroportos brasileiros. APP.

Voo+ - Dá informações sobre voos em todos os aeroportos do mundo. APP.

NO DESTINO

TRANSPORTE E LOCALIZAÇÃO

AllSubwayHD - Disponibiliza mapas do metrô de mais de 150 cidades no mundo inteiro. APP.

700 City Maps - Aplicativo concentra 700 mapas de diversas cidades que podem ser baixados e consultados offline. APP.

iRail - Plataforma intuitiva para buscar rotas de trem na Europa. O usuário informa a localização, onde quer chegar e o app dá opções de caminhos. APP.

Navfree - Aplicativo de GPS grátis no qual é possível baixar o conteúdo para uso offline. APP.

Costasur (www.costasur.com ) - Site tem boas opções para aluguel de barcos, com ou sem condutor. O Caribe e os mares Adriático, Báltico e Mediterrâneo são melhor servidos.

Luxuria Navis (www.luxuria-navis.com ) - Locação de barcos de luxo na Croácia.

FINANÇAS

UOL Cotações (economia.uol.com.br/cotacoes/ ) - Dinâmica, a ferramenta é intuitiva e fácil de usar. Também disponível em APP.

XE Currency (www.xe.com ) - Conversor de moedas tem também a cotação do dia. Também disponível em APP.

COMUNICAÇÃO

Conversação para viagens - Mais de 20 idiomas divididos em temas para facilitar a comunicação durante viagens para fora do Brasil. APP.

Picture dictionary - Dicionário de fotos faz traduções a partir de imagens divididas por tema. APP.

Google Translate (translate.google.com.br ) - Quebra a barreira dos idiomas com tradução simultânea por comando de voz. Também disponível em APP.

Viber - Aplicativo, gratuito na App Store, faz chamadas de voz de iPhone para iPhone sem custo algum. É preciso estar conectado a uma rede wireless ou ter um bom serviço 3G para realizar a conexão sem interferências. APP.

DataWiz - Acompanha o consumo do pacote de dados do smartphone. APP.

INFORMAÇÕES E GUIAS

Time Out (www.timeout.com ) - Informa a programação cultural da cidade, além de dar dicas gastronômicas e de passeio. Há aplicativos para cada destino.

Lonely Planet (www.lonelyplanet.com ) - Os renomados guias de viagem da empresa são disponibilizados em versões compactas para tablets e smartphones.

Yelp - Serviço de localização de bares e restaurantes com resenhas disponibilizadas por profissionais e usuários. APP.

GuidePal City Guides - Alternativa para quem não dispõe de internet e quer ter o guia do destino para usar offline. APP.

Brewster - Aplicativo para Android serve como guia para quem gosta de cerveja e quer aproveitar a viagem para provar rótulos diferentes. APP.

Fahrinfo Mobile - Quem estiver em Berlim, o aplicativo facilita a locomoção por meio do transporte público e é um dos mais completos para smartphone. APP.

REGISTRO DA VIAGEM

Trip Journal - Funciona como diário de viagens, no qual é possível registrar todas as partes das férias e depois compartilhar os detalhes nas redes sociais. APP.

Instagram - Rede social oferece filtros de imagem e facilita compartilhamento de fotos. APP.

DerManDar - Aplicativo faz fotos panorâmicas. APP.

Super 8 - Dá aos vídeos que grava efeitos semelhantes aos de um Super 8. APP. Folha de SP

Nenhum comentário: